16 de novembro de 2025

Avião com mais de 240 pessoas cai em residencial na Índia, dizem autoridades

A companhia aérea confirmou na plataforma X o acidente, afirmando que buscam mais detalhes sobre o ocorrido. A queda ocorreu durante a decolagem da aeronave.
12/06/2025 08:57
Atualizado há 5 meses
Vídeo CNN
136

Um avião da companhia Air India, com 242 passageiros, caiu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, informou a polícia local nesta quinta-feira (12), sem especificar se houve vítimas. Segundo as autoridades, a aeronave caiu em um hotel de hospedagem de médicos, fora do aeroporto da cidade.

As 242 pessoas incluíam 217 adultos e 11 crianças, disse uma fonte à agência de notícias Reuters. Destes, 169 eram cidadãos indianos, 43 britânicos, sete portugueses e um canadense. O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres, no Reino Unido.

A companhia aérea confirmou na plataforma X o acidente, afirmando que buscam mais detalhes sobre o ocorrido.

“O voo AI171, operando Ahmedabad-Londres Gatwick, envolveu-se em um incidente hoje, 12 de junho de 2025. No momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos mais atualizações o mais breve possível […]”, escreveu o perfil oficial da empresa.

A queda ocorreu durante a decolagem da aeronave, afirmaram canais de televisão. Imagens mostravam destroços em chamas, com uma espessa fumaça preta subindo para o céu perto do aeroporto.

Eles também mostraram imagens de pessoas sendo transportadas em macas e em ambulâncias. Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto, a decolagem ocorreu às 13h39 (horário local) da pista 23. Ela emitiu um sinal de “Mayday”, sinalizando uma emergência, mas depois disso não houve respostas.

O site de monitoramento aéreo Flight Radar, relatou que o sinal do avião foi perdido menos de um minuto após a decolagem. Um porta-voz do aeroporto de Ahmedabad informou que o local não está operando e todos os voos foram suspensos.

Imagens da agência de notícias Reuters, mostraram bombeiros combatendo um incêndio em prédio em chamas no local da queda. A Boeing BA.N está trabalhando para coletar informações após a queda doBoeing 787–8 Dreamliner da Air India, informou um porta-voz da empresa. As ações da empresa caíram 8% no pré-mercado nos Estados Unidos.

Leia também

Ultimo acidente aéreo
O último acidente aéreo fatal na Índia envolveu a Air India Express, ama companhia aérea de baixo custo. O Boeing-737 ultrapassou a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Kozhikode, no sul do país, em 2020, derrapou para fora da pista, mergulhou em um vale e caiu de nariz no chão.

Vinte e uma pessoas morreram.

Fonte: CNN
Mais Notícias
Susto
Viatura da Polícia Militar “sobe” em cima de carro estacionado durante ocorrência
Em Trânsito
Nacional
Explosão de galpão com fogos de artifício mata uma pessoa em São Paulo
Em Nacional
Nacional
Justiça inglesa condena mineradora BHP por rompimento de barragem
Em Nacional
Feminicídio
Mulher é morta com facada no pescoço dentro de casa; filha de 2 anos estava no local
Em Policial
Pesquisa
Custo da cesta básica em Umuarama teve pequena redução em outubro
Em Cidades
Tragédia
Motorista que morreu em acidente na BR-376 deixa um filho pequeno: “Inspiração”
Em Trânsito

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade.