Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a 2ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de impressionantes 1.040 quilos de maconha na PR-490, na noite de ontem. A descoberta macabra veio à tona após um grave acidente que tirou a vida do condutor, C.F., de 33 anos.
O incidente ocorreu por volta das 20h40min, sentido Altônia a Iporã. Policiais em patrulhamento avistaram um veículo Volvo/XC60 3.0T AWD, com placas de São Paulo (SP), em alta velocidade. O motorista, que posteriormente se verificou ser morador de Umuarama e não possuir habilitação, perdeu o controle da direção. O carro colidiu violentamente contra uma canaleta, foi arremessado contra uma árvore, capotou e tombou às margens da rodovia.
A força do impacto foi tamanha que C.F. foi ejetado do veículo junto com a porta dianteira esquerda, vindo a óbito no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
No interior do carro, e espalhada pelas imediações devido ao acidente, os policiais encontraram uma vasta quantidade de maconha. Além da droga, foi constatado que o veículo possuía placa clonada (PR), com a original de SP escondida por baixo, era blindado e apresentava alteração na cor original. Um rádio comunicador da marca YAESU, frequentemente utilizado para evadir fiscalizações policiais, também foi encontrado.
Todo o material apreendido – o veículo, o rádio e o montante da droga, que após pesagem totalizou 1.040 quilos de entorpecente – foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as devidas providências.








