Uma empresa prestadora de serviços do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do governo do Paraná iniciou, na manhã desta sexta-feira, 11, a roçagem do mato nas laterais e no canteiro central da rodovia PR-323, no trecho duplicado – a partir do entroncamento com a estrada Bonfim. A situação é mais crítica até as imediações do viaduto do Posto Gauchão.
Com os canteiros sem manutenção há cerca de seis meses – período em que o DER realizava licitação para contratar o serviço de roçada para toda a região –, o mato alto vinha obstruindo a sinalização vertical da rodovia e causando muitas reclamações de motoristas que transitam pela região. Sensibilizado com a situação, o prefeito Fernando Scanavaca vinha cobrando uma ação emergencial do DER há várias semanas.
“Finalmente nosso pedido foi atendido”, disse o prefeito. “O DER concluiu a licitação e priorizou o trecho duplicado da PR-323, aqui em Umuarama. A situação estava bem crítica, mas agora será regularizada com a limpeza. A frente de trabalho é grande e, em poucas horas, já mudou o aspecto nas imediações do parque de exposição”, afirmou. “Na próxima semana não teremos mais esse problema”, completou Scanavaca.
A empresa terceirizada, contratada pelo DER, destinou uma equipe de 15 trabalhadores para executar o serviço, dos quais 12 atuam diretamente na roçada do mato. A estimativa inicial é que em uma semana o serviço esteja concluído, caso não haja interrupções em razão do tempo.







