15 de novembro de 2025

João Fonseca estreia com vitória de virada sobre chinês em Cincinnati

O tenista carioca João Fonseca, número 49 do ranking, avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati.
07/08/2025 18:04
Atualizado há 3 meses
Agência Brasil
158

“Na primeira rodada, sempre fico um pouco mais nervoso. Hoje, no primeiro set, não consegui colocar tantas bolas. Estava com um pouco de dificuldade. Mas depois, me recuperei. Quebrei o saque dele no início do segundo set, comecei a me sentir um pouco melhor. No terceiro set, encontrei a oportunidade em 5 a 5 e agarrei. Estou muito feliz com a forma como acreditei do início ao fim da partida”, relatou Fonseca durante entrevista em quadra logo após a vitória.

Com a estreia exitosa em Cincinnati, Fonseca deixa para trás o tropeço na semana passada, com a eliminação na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, que abriu a temporada de torneios em quadra dura nos Estados Unidos. Esta é a sexta vez nesta temporada que o jovem tenista brasileiro disputa torneios Masters 1000. A melhor performance foi no Masters de Miami, quando Fonseca parou na terceira rodada, ao ser superado pelo australiano Alex de Minaur.

Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Cabeça de chave 18 na chave de simples feminina, a paulista Beatriz Haddad Maia, de 29 anos, estreará direto na segunda rodada, no próximo sábado (9), ainda sem horário definido. Número 21 do mundo, Bia terá pela frente a alemã Greet Minnen (87ª), de 19 anos. A adversária soma dois títulos este ano (WTA 250 de Rabat e WTA 250 de Eastbourne) e já surpreendeu tenistas renomadas como a britânica Emma Raducanu e a tunisiana Ons Jabeur.

A atuação de Bia tem oscilado na temporada. Na semana passada, a paulista foi eliminada na estreia do WTA 100 de Montreal, ao ser surpreendida pela holandesa Susan Lamens (64ª).  Antes, no Torneio de Wimbledon, ela se despediu do da grama londrina na segunda rodada. Já na disputa de duplas, a brasileira foi campeã do WTA 250 de Nottingham (Reino Unido), ao lado da alemã Laura Siegemund.

Leia também

As chaves de duplas ainda serão sorteadas, mas já é certa a participação da paulista Luisa Stefani e do mineiro Marcelo Melo. Stefani jogará ao lado da húngara Timea Babos, com quem já faturou os títulos de duplas do WTA 500 de Estrasburgo (França) e do WTA 500 de Linz (Áustria). 

Já Marcelo Melo competirá ao lado do alemão Alexander Zverev. Em 2016, Melo foi campeão de duplas em Cincinnati quando jogava em parceria com o croata Ivan Dodig.

Fonte: Agência Brasil
Mais Notícias
Susto
Viatura da Polícia Militar “sobe” em cima de carro estacionado durante ocorrência
Em Trânsito
Nacional
Explosão de galpão com fogos de artifício mata uma pessoa em São Paulo
Em Nacional
Nacional
Justiça inglesa condena mineradora BHP por rompimento de barragem
Em Nacional
Feminicídio
Mulher é morta com facada no pescoço dentro de casa; filha de 2 anos estava no local
Em Policial
Pesquisa
Custo da cesta básica em Umuarama teve pequena redução em outubro
Em Cidades
Tragédia
Motorista que morreu em acidente na BR-376 deixa um filho pequeno: “Inspiração”
Em Trânsito

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade.