O Condomínio do Idoso do Parque Primeiro de Maio, inaugurado na segunda gestão do prefeito Fernando Scanavaca, em 2001, ganhou novos moradores. A casa de número sete, das dez que integram o espaço, agora faz a alegria do casal de aposentados José Pereira dos Santos, de 64 anos, e Vaninha Vicente de Lima Santos, de 61.
“Essa casa é uma bênção de Deus. Saímos de um aluguel, que estava inviável, para morar nesta ótima casa. O bairro também é muito bom”, disse o ex-pedreiro. “O aluguel de R$ 900 consumia quase toda a nossa renda. Agora fomos abençoados com essa moradia e somos muito gratos”, acrecentou Vaninha.
O secretário municipal de Habitação, Nelson Bigeschi Junior, explicou que a casa passou por reforma e recebeu uma limpeza no quintal, reparos necessários para que o casal pudesse habitá-la. “O seu José e a dona Vaninha foram os que melhor se enquadraram, dentre os que aguardam na lista de espera. Eles vivem na cidade desde a década de 1970 e estão juntos há alguns anos”, afirmou.
Recebendo apenas um benefício no momento, o casal vivia com ajuda da igreja e doação de cestas básicas. Agora não vão gastar mais com aluguel. “Isso é dignidade para quem merece. Vamos trabalhar para ter mais casas destinadas aos idosos e garantir mais conforto e segurança nesta fase importante da vida”, acrescentou o prefeito Fernando Scanavaca.
A Secretaria Municipal de Habitação tem hoje cerca de 200 cadastros de idosos aguardando moradia, entre individuais e casais. Para atender parte dessa demanda, a Prefeitura protocolou na Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar), já com a aprovação do governo do Estado, um pedido para a construção de mais 40 unidades habitacionais destinadas à terceira idade.
O terreno já definido: fica na entrada do Parque Jabuticabeiras, com acesso pela Rua das Margaridas. “Teremos um condomínio do idoso moderno e funcional, no novo padrão da Cohapar, que contará com academia, praça de convivência, salão e até piscina, entre outros recursos”, explicou o secretário de Habitação.







