30 de dezembro de 2025

Guarda Municipal realizou prisões, recuperou objeto de furto e atendeu 115 ocorrências em junho

Os atendimentos com números mais significativos foram deslocamentos emergenciais ao Pronto Atendimento, hospitais e postos de saúde.
01/07/2025 17:33
Atualizado há 6 meses
Foto: Divulgação/PMU
157

Atuando para contribuir com a segurança da população em geral e a defesa do patrimônio público do município, a Guarda Municipal de Umuarama realizou 115 atendimentos e ações efetivas em junho deste ano, conforme relatório mensal de atividades emitido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) nesta terça-feira, 1º.

O secretário responsável pelo setor, Valdecir Capelli, lembra que a função da Guarda “é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança, ao executar policiamento administrativo ostensivo de prevenção a infrações penais e administrativas em todo o território do município”, avalia.

Os atendimentos com números mais significativos foram deslocamentos emergenciais ao Pronto Atendimento, hospitais e postos de saúde (17 casos), denúncias de trânsito – geralmente veículos estacionados de forma irregular (14), situações com andarilhos, dependentes químicos, embriaguez, mendicância e indígenas (13) e abordagens para averiguação de suspeitos (11).

Outras ocorrências atendidas foram cumprimento de ofícios do MP para encaminhamento a hospital psiquiátrico (7), perturbação do sossego público (7), denúncias de pessoas em atitude suspeita, próximo a residências ou estabelecimentos (6), acidente com vítimas (5), animais soltos ou maus-tratos (5), ocorrência na Estação Rodoviária (5) e auxílio ao trânsito (controle do tráfego de veículos/interdição de via (4), entre outras.

Leia também

Houve ainda duas ocorrências em escolas (disparo de alarme), duas denúncias de veículo suspeito/abandono, apreensão de veículo/motocicleta com alerta de furto/roubo, blitz de trânsito, furto e ou roubo, pessoa desaparecida/desorientada e encaminhamento à delegacia/prisão em flagrante.

“As ocorrências mais significativas no mês foram uma prisão por furto, com recuperação do objeto furtado, e uma prisão por receptação. O nosso efetivo está em prontidão para os chamados da população em casos de violência ou ameaça à segurança, pelo fone 153”, completa o comandante da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato.

Fonte: Assessoria
Mais Notícias
Política
Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
Em Política
Política
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Em Política
Mudança
A partir de segunda, atendimento aos pacientes será centralizado no PAM
Em Cidades
Política
Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista
Em Política
Esportes
Copa do Brasil: Corinthians e Vasco iniciam final com empate sem gols
Em Esportes
Investimentos
Com apoio do Estado, Umuarama ganhará bairro planejado com 1.500 casas
Em Cidades

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade.