Uma perseguição policial ocorrida na madrugada deste domingo (18) terminou com a morte de um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais J. E. S., na PR-323. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar após a identificação de uma caminhonete trafegando em alta velocidade e realizando manobras perigosas.
Segundo a PM, o veículo chamou atenção. Diante da suspeita, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e solicitaram reforço. A perseguição só terminou quando a caminhonete diminuiu a velocidade atrás de um caminhão. Mesmo após sinais sonoros e luminosos, o condutor desceu do veículo apenas após múltiplas ordens dos agentes.
Ao sair, segundo o relato policial, ele caminhou para uma área escura às margens da rodovia e sacou uma arma de fogo, apontando-a para a equipe. Os policiais reagiram à ameaça em legítima defesa, efetuando disparos que atingiram o suspeito. O atendimento médico foi acionado, mas o homem morreu no local.
Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida e carregada. Dentro da caminhonete havia ainda uma balaclava, diversas ferramentas e equipamentos eletrônicos usados para furtos de veículos. A consulta ao sistema confirmou que o veículo havia sido furtado horas antes dentro do evento da Expo Perobal.
As autoridades informaram que J. E. S. era procurado pela Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, além de antecedentes por porte ilegal de arma, ameaça, sequestro e cárcere privado.
A caminhonete e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Iporã, que dará continuidade às investigações e aos procedimentos legais.







