A rodovia PR-323 foi palco de duas colisões fatais em um intervalo de apenas seis horas neste domingo (6), resultando na morte de duas pessoas. Os acidentes ocorreram em trechos distintos, mas relativamente próximos, entre Umuarama e o distrito de Lovat.
Primeiro acidente ceifa vida de jovem de 28 anos
O primeiro sinistro aconteceu por volta das 5h40, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Lovat. A vítima, uma jovem de 28 anos, identificada como Camila Imaculada Alencar de Carvalho conduzia um Fiat/Mobi no sentido Umuarama a Cruzeiro do Oeste quando colidiu violentamente contra um caminhão.
O motorista do caminhão informou que a condutora do Mobi teria invadido o acostamento e a contramão. Ele descreveu que, em determinado momento, a jovem teria tentado retornar rapidamente para sua pista, momento em que ocorreu a colisão. O impacto foi tão forte que o automóvel ficou praticamente destruído.
Equipes do Corpo de Bombeiros/Siate e do Samu foram acionadas. Apesar dos esforços de resgate, a condutora entrou em óbito ainda no local do acidente.
Segunda colisão fatal acontece no final da manhã
A segunda tragédia se deu no final da manhã, por volta das 11h50, em um trecho de curva conhecida como “tubão”. Desta vez, a vítima foi o condutor de um automóvel Audi Q7, com placas de Londrina, que colidiu frontalmente com um caminhão Volvo FH 460, carregado com refrigerantes.
O caminhoneiro, um homem de 61 anos morador de Umuarama, que não sofreu ferimentos, informou que trafegava em direção a Umuarama enquanto o Audi seguia sentido Cruzeiro do Oeste. O motorista do caminhão afirmou ter tentado desviar ao máximo, mas não conseguiu evitar a colisão.
Populares acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros, mas, ao chegarem, os socorristas apenas puderam constatar o óbito. A vítima, foi identificada como Jorge Abou Nabhan, 71 anos, médico, morador de Cianorte, teve morte instantânea e seu corpo ficou preso às ferragens.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.







