Morreu neste domingo (7) o cantor Mauri Lima, que formava a dupla Maurício & Mauri ao lado de seu irmão, Mauricio, também irmão dos consagrados artistas Chitãozinho e Xororó. A dupla tinha 35 anos de carreira. A informação foi confirmada pela assessoria dos artistas e divulgada pelo g1.
O acidente ocorreu na tarde deste domingo na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, interior de São Paulo, no km 372,7, sentido capital. Segundo a concessionária Autopista, a colisão envolveu um caminhão, uma caminhonete e a van que transportava a dupla e sua equipe.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira entre a van, que levava nove passageiros e o motorista, e o caminhão. O acidente resultou em duas mortes: a de Mauri e a de um integrante da equipe. Seis pessoas ficaram feridas.
Cinco delas com ferimentos moderados e uma com traumas leves. O irmão e parceiro de dupla, Mauricio, não foi uma das vítimas fatais. Ele encontra-se “fisicamente bem e recebendo toda a assistência necessária”, conforme o comunicado oficial.
A assessoria de imprensa dos artistas emitiu uma nota lamentando profundamente a tragédia:
“É com profunda tristeza e imenso pesar que a dupla Maurício e Mauri comunica o falecimento de Mauri Lima, ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro, em decorrência de um trágico acidente. O fato ainda é muito recente e as informações estão sendo apuradas e consolidadas pelas autoridades competentes… Neste momento de dor indescritível, a família agradece, de coração, a todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade, e pede compreensão para que seja preservado seu espaço e privacidade.”







