Uma mulher foi presa em flagrante na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará, após tentar vender sua filha de apenas dois anos por R$ 40 mil. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 8 de julho, e também resultou na detenção de um casal vindo do Rio de Janeiro, que supostamente seria o comprador da criança. Todos foram autuados por tráfico de pessoas.
A Polícia Civil do Pará chegou ao caso por meio de uma denúncia anônima, que alertava sobre a vinda de um casal carioca para Conceição do Araguaia com o objetivo de comprar um bebê de aproximadamente dois meses de idade. No decorrer das investigações, os policiais descobriram que a mãe, em uma tentativa de legitimar a transação ilegal, planejava usar documentos fraudulentos para simular uma adoção.
Durante a operação, os agentes também identificaram um grupo em uma rede social com fortes indícios de envolvimento em esquemas de venda ilegal de crianças, o que indica uma possível rede criminosa por trás do caso.
A criança resgatada foi encaminhada para as autoridades competentes para receber os cuidados necessários e o devido acompanhamento psicossocial. As investigações continuam para apurar a extensão da rede de tráfico de pessoas e identificar outros envolvidos.







