A banda Alma Djem acaba de lançar uma nova versão de “Rouxinóis”, faixa-destaque do EP PARAÍSO, quarta parte do projeto Acústico em São Paulo. Com uma sonoridade que mistura o reggae suave da banda à melodia delicada da MPB, a faixa ganha ainda mais brilho com a participação especial da cantora Roberta Campos, uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea.
“Rouxinóis” é uma balada romântica, composta por Marcelo Mira, vocalista da banda, em parceria com os compositores Rodrigo Leite e Cauique, autores de sucessos como Pé na Areia (Diogo Nogueira) e Falta Você (Thiaguinho). A música é uma declaração de amor em forma de reggae melódico, com versos que falam da beleza e da alegria que o outro traz à vida, envoltos por uma atmosfera leve e apaixonante.
“Essa música tem um clima muito especial. É um reggae romântico com alma de MPB. A letra e a melodia nasceram de maneira muito natural, e sabíamos que precisava de uma voz feminina sensível para trazer ainda mais emoção. A Roberta Campos foi a escolha perfeita”, conta Marcelo Mira.
A colaboração com Roberta Campos era um sonho antigo da banda, que ganhou forma com o amadurecimento do projeto Acústico em São Paulo. A relação de afinidade começou anos atrás, quando o baixista Pit de Souza chegou a tocar na banda de Roberta. Desde então, a vontade de gravar juntos só aumentava.
“Nós sempre fomos muito fãs da Roberta. Quando começamos a pensar nas participações do Acústico, o nome dela foi unanimidade. Ela recebeu o convite com muito carinho e aceitou prontamente. ‘Rouxinóis’ ficou linda na voz dela e com certeza tanto os fãs do Alma Djem quanto os dela vão se emocionar com essa conexão”, completa Mira.
Roberta Campos falou sobre a admiração pela banda e a escolha da música. “Eu sempre fui muito fã da banda Alma Djem e receber o convite para participar de um momento tão importante da carreira deles, me deixou lisonjeada. Ainda mais cantando ‘Rouxinóis’, essa canção linda que tanto me identifico. Não vejo a hora que todos possam ouvi-la.”
O EP PARAÍSO reforça essa mistura entre reggae e MPB que tem marcado a nova fase da banda. Além de “Rouxinóis”, o trabalho conta com participações especiais de outros nomes como Filipe Toca, ampliando os diálogos musicais do grupo.







