Um casal foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (07) em Umuarama. As vítimas, que estavam sob investigação pela polícia por suposta participação em um homicídio ocorrido em Campo Mourão, foram encontradas mortas pela Polícia Militar em uma residência na Rua Jandaia, no centro da cidade.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo de um homem de 45 anos, identificado como Muriel Pereira Ortiz. Ele apresentava múltiplos ferimentos de bala. Dentro da casa, foi localizado o corpo de uma mulher de 22 anos, identificada apenas como Talita, sobre uma cama, também com diversas perfurações causadas por arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas os profissionais apenas confirmaram os óbitos no local. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para exames.
Ligação com crime em Campo Mourão
As investigações iniciais da Polícia Civil revelaram uma conexão direta do casal com um homicídio ocorrido no dia 1º de maio de 2024, em uma tabacaria em Campo Mourão. Muriel Pereira Ortiz era apontado pelas investigações como o autor material da execução de Kauan Gabriel, de 18 anos, conhecido como “Primo”. Já Talita era investigada sob a suspeita de ter auxiliado Ortiz a fugir após aquele crime.
A Polícia Civil de Umuarama instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias da dupla execução e a possível relação dos fatos com o homicídio de Campo Mourão. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre possíveis suspeitos pela morte do casal ou a motivação exata do ataque.
O caso segue sob investigação.







