Um confronto armado entre policiais militares e um suspeito resultou na morte do motorista de um caminhão roubado, na manhã deste sábado (15). A ação, que ocorreu por volta das 8h30 na PR-323, na divisa entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, próximo ao distrito de Lovat, terminou com a apreensão do veículo e de uma arma de fogo.
De acordo com o 25º Batalhão da Polícia Militar, as equipes do CPU (Comando de Policiamento de Umuarama) receberam informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Uberlândia sobre a localização do caminhão Scania, com placas DBC-5379, que havia sido roubado naquela cidade.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor, identificado como Ever Josias Gonzales Irala, de 25 anos e nacionalidade paraguaia, teria lançado o veículo de grande porte contra os policiais. Diante da investida, os militares efetuaram disparos.
O suspeito então abandonou o caminhão e fugiu para uma área de mata. Durante as buscas, segundo a PM, o homem “surpreendeu novamente as guarnições, abrindo fogo contra os militares”. Os policiais revidaram e atingiram Irala, que morreu no local.
Com o infrator, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm de origem turca. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. As equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Civil e Criminalística foram acionadas para os procedimentos de praxe no local.
O caso será investigado pela Polícia Civil.







