Duas crianças, de 7 e 11 anos, foram resgatadas em uma ação precisa de policiais rodoviários estaduais (PRE), na madrugada desta quarta-feira (13), evitando uma possível tragédia na BR-369, entre os municípios de Corbélia e Ubiratã. Elas disseram que estavam indo até Londrina para conhecer um influenciador da cidade, num trajeto de mais de 300 quilômetros.
O local onde as crianças foram encontradas é considerado de alto risco: trata-se de um trecho ermo, sem iluminação, com tráfego intenso de veículos de carga e conhecido por ser rota de transporte de ilícitos.
Os policiais agiram de forma rápida, abordando e retirando os menores do local. Foi constatado que um deles, de 7 anos, estava com fome, enquanto o outro, de 11 anos, apresentava sinais de frio intenso. Ambos vestiam roupas inadequadas para o frio que estava e calçavam apenas chinelos.
De acordo com as informações do Portal CGN, parceiro da Banda B, as crianças foram levadas ao Posto Rodoviário de Assis Chateaubriand, onde receberam cobertores e alimentação.
Motivo da “fuga”
O relato dos menores era confuso, mas, após se acalmarem, informaram que residem no distrito de Rio Verde, em Corbélia, e que haviam fugido de casa com o objetivo de conhecer um influenciador digital na cidade de Londrina, no Norte do Estado. O nome do influenciador não foi revelado.
Segundo o comandante da companhia, o capitão Luís Eduardo Beiger da Luz destacou ainda que, conforme apuração preliminar, o influencer mencionado pelas crianças não tinha conhecimento da viagem dos irmãos.
“Elas teriam ido por conta própria para tentar conhecê-lo por serem fãs desse influencer” afirmou o capitão Luís Eduardo Beiger da Luz.
A conselheira tutelar plantonista de Assis Chateaubriand foi acionada para acompanhar o caso e entrar em contato com os responsáveis pelas crianças.







