27 de dezembro de 2025

Imagem mostra cenário de destruição e fogo em imóvel atingido por explosão no Paraná

Área que explodiu na fábrica corresponde a cerca de 25 m², segundo o Corpo de Bombeiros; equipes buscam por oito desaparecidos.
12/08/2025 13:16
Atualizado há 5 meses
Foto mostra estrutura totalmente danificada após a explosão na fábrica – Foto: Colaboração/Banda B
552

Uma imagem obtida pela Banda B mostra a destruição total de um imóvel atingido pela forte explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12). Paredes desabaram, escombros se espalham pelo chão, e chamas consumiram parte da estrutura. Bombeiros fazem buscas por oito pessoas desaparecidas.

Segundo apurou a reportagem, a imagem é de um dos imóveis situados próximo ao ponto da explosão, em meio a centenas de árvores. O teto do local aparece totalmente destruído. Relatos obtidos pela Banda B apontam que o forte estrondo provocado pelo incidente foi ouvido a vários quilômetros de distância.

Vídeos registrados pela empresa Drone Zanon mostram intensa movimentação nos arredores da fábrica. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que seguem no local realizando buscas por vítimas. Até o momento, há confirmação de mortes.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que o local é uma área de manejo de explosivos. Segundo Teixeira, oito pessoas deveriam estar no local no momento da explosão. As equipes seguem em busca das vítimas, mas até o momento nenhuma delas foi localizada. Ainda não há confirmação sobre o número exato de mortos e feridos.

“Existem pessoas mortas, infelizmente. Mas estamos também em busca de sobreviventes. Eram para estar no local oito pessoas, e a empresa ainda vai nos passar as identificações delas. […] Ainda é precoce passar o número de pessoas em óbito e de pessoas que porventura estejam feridas. Por enquanto não localizamos pessoas com vida”, disse o secretário durante coletiva de imprensa.

Leia também

Câmeras de segurança registraram o momento em que a forte explosão provocou um estrondo e chegou a tremer casas na cidade. O incidente ocorreu por volta das 5h50. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área que explodiu na fábrica corresponde a cerca de 25 m².

“A área da explosão não há mais nada, somente tem uma cratera. Não há mais edificação”, disse a capitão Luisiana.

Mais Notícias
Política
Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
Em Política
Política
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Em Política
Mudança
A partir de segunda, atendimento aos pacientes será centralizado no PAM
Em Cidades
Política
Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista
Em Política
Esportes
Copa do Brasil: Corinthians e Vasco iniciam final com empate sem gols
Em Esportes
Investimentos
Com apoio do Estado, Umuarama ganhará bairro planejado com 1.500 casas
Em Cidades

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade.