Uma imagem obtida pela Banda B mostra a destruição total de um imóvel atingido pela forte explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12). Paredes desabaram, escombros se espalham pelo chão, e chamas consumiram parte da estrutura. Bombeiros fazem buscas por oito pessoas desaparecidas.
Segundo apurou a reportagem, a imagem é de um dos imóveis situados próximo ao ponto da explosão, em meio a centenas de árvores. O teto do local aparece totalmente destruído. Relatos obtidos pela Banda B apontam que o forte estrondo provocado pelo incidente foi ouvido a vários quilômetros de distância.
Vídeos registrados pela empresa Drone Zanon mostram intensa movimentação nos arredores da fábrica. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que seguem no local realizando buscas por vítimas. Até o momento, há confirmação de mortes.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que o local é uma área de manejo de explosivos. Segundo Teixeira, oito pessoas deveriam estar no local no momento da explosão. As equipes seguem em busca das vítimas, mas até o momento nenhuma delas foi localizada. Ainda não há confirmação sobre o número exato de mortos e feridos.
“Existem pessoas mortas, infelizmente. Mas estamos também em busca de sobreviventes. Eram para estar no local oito pessoas, e a empresa ainda vai nos passar as identificações delas. […] Ainda é precoce passar o número de pessoas em óbito e de pessoas que porventura estejam feridas. Por enquanto não localizamos pessoas com vida”, disse o secretário durante coletiva de imprensa.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a forte explosão provocou um estrondo e chegou a tremer casas na cidade. O incidente ocorreu por volta das 5h50. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área que explodiu na fábrica corresponde a cerca de 25 m².
“A área da explosão não há mais nada, somente tem uma cratera. Não há mais edificação”, disse a capitão Luisiana.







