Dois homens morreram em um grave acidente na PR-182, entre Maripá e Palotina, na noite deste sábado (28), após uma perseguição policial que teve início em Maripá. O condutor de um veículo Astra, com placas de Cascavel, desobedeceu a uma ordem de parada da Polícia Militar e empreendeu fuga em alta velocidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e equipe da RONE, o acidente ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Nova Santa Rosa, logo após um posto de combustíveis. O acompanhamento tático envolveu três viaturas e cerca de oito policiais.
Durante a perseguição, o motorista do Astra, um homem de 38 anos, perdeu o controle do veículo em um trecho de reta da PR-182. O carro colidiu violentamente contra uma placa de sinalização e capotou por aproximadamente 50 metros. A força do impacto ejetou os três ocupantes do veículo.
O condutor faleceu no local do acidente. Os outros dois ocupantes, ambos do sexo masculino, foram socorridos por equipes do SAMU e levados ao hospital de Palotina. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. O terceiro envolvido permanece internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
A Polícia Científica de Toledo foi acionada para realizar a perícia e investigar as circunstâncias do acidente. O trecho da rodovia onde o fato ocorreu é conhecido por ser bastante movimentado, especialmente durante a noite e a madrugada, reforçando a importância da atenção e prudência dos motoristas.







